top of page

Prefeitura começa 2019 com corte em cargos comissionados

  • Foto do escritor: Pedro Vitor Lopes
    Pedro Vitor Lopes
  • 24 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de fev. de 2019

Para enxugar a folha de pagamentos, Prefeito Marcos José decide diminuir número de cargos comissionados. Grupo político anda insatisfeito com a decisão.

Foto: Dilvulgação/Prefeitura de Abreu e Lima

Foto: Carlos da Hora/PMAL


Com capacidade de investimento comprometida, o município de Abreu e Lima vem passando aperto financeiro desde o inicio da crise econômica brasileira, agravada em 2016. As constantes quedas de receita têm dado muitas dores de cabeça à administração do atual Prefeito, refletindo negativamente na popularidade do Governo.


Decidido a melhorar o desempenho da sua gestão, o prefeito Marcos José começou 2019 pondo em prática um pacote de medidas de austeridade, que se inicia pela drástica redução no número de cargos comissionados na Prefeitura.


De acordo com a gestão, a decisão visa equilibrar as contas públicas, desafogando a folha de pagamentos, fator que mais pesa nas finanças da PMAL atualmente. Com a economia gerada pelo corte de pessoal, a administração prevê não mais atrasar o pagamento do funcionalismo e investir em obras de pequeno porte, como recapeamento asfáltico e requalificação de prédios públicos, a exemplo da recente reforma na ala pediátrica da maternidade.


Porém, apesar de ter vindo em boa hora, a medida está revoltando aliados e provocando racha no grupo político do Pastor. Para um dos insatisfeitos " o Prefeito está pecando na estratégia, afastando pessoas que ajudaram na sua reeleição, quando o momento seria para aglutinar gente no intuito de fazer seu sucessor em 2020". Outro, confidenciou ao blog que "a demissão em massa pode ser a ultima pá de cal sobre o governo Marcos José e que não há caminho mais fácil para fortalecer a oposição da cidade e favorecer a volta dos Gadelhas ao Poder".


Numa política dominada pelo fisiologismo, cortar na própria carne é uma atitude corajosa e necessária, que vai ao encontro do momento de ajustes pelo qual o país está passando. Fontes do governo asseguram que o Prefeito Marcos José está disposto a pagar o preço político do ajuste, que deve ganhar novos capítulos nos próximos dias, com a fusão de algumas secretarias.



2 comentários


Patricia Pereira Paty
Patricia Pereira Paty
15 de jan. de 2019

Vamos vê se os salário não vai atrasar mesmo!

Curtir

Automires Noberto
Automires Noberto
14 de jan. de 2019

Olha se cuidar da boracaria das vias e das encostas de.barreiras já e alguma coisa. Tem uma barreira na Vila militar que acabou com acesso por uma das vias. Ameaça o cd com da Vila abandonado. Detalhe já veio uma verba para essa barreira. Chegaram até colocar placa e não fizeram nada


Curtir
bottom of page