• Pedro Vitor Lopes

Carta aos leitores: o que une Katiana e Moneta?



Em menos de uma semana, o Correio Abreulimense conseguiu desagradar dois lados da politica municipal. De uma lado, a pré candidata Katiana Gadelha e seus partidários, do outro, Cristiane Moneta e seus fiéis escudeiros.


O ódio ao Correio une a má política, acostumada à mordaça e à falta de interpretação dos fatos e de texto.


O linchamento virtual a qual o blog foi submetido recentemente, estimulado por tais forças políticas, revela o desprezo que ambas tem pela inteligência dos nossos leitores e leitoras.


No caso mais recente, nos acusaram de fake news mesmo diante da prova cabal que foi o discurso do prefeito Marcos José, que claramente demonstra que a chapa da situação pode ser alvo de mudanças. Basta assistir. Ora, para desmentir o Correio, Moneta tem que desmentir seu chefe.


Contudo, como andamos do lado da verdade, o efeito pretendido pela campanha difamatória foi reverso. Com a publicidade gratuita, nossa página no Instagram cresceu cerca de 20% e o site bateu recorde de visualizações.


O convívio harmônico com a imprensa é dever do bom político. Esse é uma postura básica para quem tem apresso pela democracia.


Correio Abreulimense continuará seu papel, informando com verdade, doa a quem doer. Um blog que faz lados que se dizem tão diferentes se igualarem rasteiramente pelo desprezo à ética e à liberdade de expressão.