Berg Maia assume Secretaria de Governo
- Pedro Vitor Lopes
- 25 de abr. de 2020
- 1 min de leitura

O presidente municipal do PSB, Gutemberg Maia, é o novo secretário de governo de Abreu e Lima. O socialista substitui Djailson Correia, que deixa a pasta para se dedicar a sua pré candidatura ao governo de Araçoiaba.
Nome preferido do prefeito Marcos José, Berg teve papel importante na filiação do pastor à legenda e foi um dos articuladores cruciais na aproximação entre o mandatário e a cúpula do PSB em Pernambuco, reverberando no Palácio do Campo das Princesas.
A assunção de Gutemberg ao cargo confirma a predileção do prefeito por um nome alternativo ao do ex vereador Valdir Luiz, até poucos dias cotado para assumir a pasta, como apontou o Correio em matéria publicada na última terça feira (21).
Em conversa com o blog, interlocutores do governo apontaram que, para além do bom desempenho de Berg na formação do PSB municipal para as eleições deste ano, com uma robusta chapa proporcional, pesou na decisão do prefeito o fato de Valdir ter uma filha pré candidata à Câmara, o que poderia despertar ciumeira e lhe render ruídos com a base aliada.
Comments