• Pedro Vitor Lopes

Saiba mais detalhes sobre o pedido de impeachment contra o prefeito Marcos José

Divulgado em primeira mão pelo Correio Abreulimense, o pedido de impeachment contra o prefeito Marcos José ainda promete causar muita tensão entre o governo e a câmara.

ENTENDA

No dia 07 de fevereiro, o Sr. Gilmar Soares Viana, morador de Caetés Velho, entrou com o pedido de impeachment contra o prefeito e vice do município.

A solicitação é baseada em decisão do Tribunal de Contas de Pernambuco, que julgou irregulares as contas do município referente ao exercício fiscal do ano de 2015, devido aos gastos excessivos com a folha de pagamento. Ainda de acordo com o pedido, o vice prefeito também deve ser cassado por sua conduta omissiva quanto aos fatos mencionados. Vale salientar que em 2015 o vice prefeito era o ex vereador Josias Azevedo.  

PRAZO PARA ANÁLISE

Caso  a abertura do processo for aprovada pela Câmara Municipal, a Casa tem 90 dias para receber a defesa dos interessados, ouvir testemunhas e julgar o impeachment, caçando ou absorvendo o Prefeito e seu Vice.

CLIMA NA CÂMARA

O clima na câmara é altamente desfavorável ao governo. Se não fosse o pedido de vistas do Vereador Senna, a abertura do processo tinha sido aprovada na mesma sessão em que o impeachment foi apresentado. A vereadora Salomé, por exemplo, foi uma das parlamentares que defendeu com veemência a aceitação da denúncia contra o chefe do executivo.