• Pedro Vitor Lopes

Projeto EducAbreu receberá incentivo do Porto Social



O Projeto EducAbreu foi aprovado, na última semana, como uma das Iniciativas Sociais que serão incubadas pelo Porto Social a partir de 2020.

O projeto de educação popular submeteu-se à avaliação de uma banca examinadora e estará participando do programa INCs, desenvolvido pelo Porto, com o objetivo de potencializar o impacto social na região metropolitana do Recife.

Para Rodrigo Andrade, professor e diretor de marketing do projeto, com o auxílio do Porto Social o EducAbreu terá a possibilidade de se aperfeiçoar e expandir suas atividades.

“O Porto Social é uma incubadora de iniciativas sociais extremamente respeitada, e só de estar dentro desse processo para nó é uma grande conquista. Na prática, o que vamos receber deles é capacitação e visibilidade. Capacitação como negócio social de fato, pra poder moldar o EducAbreu de modo mais sustentável na direção daquilo que queremos para o projeto desde o início, seja em termos de marketing, de administração, de logística e afins, passando até mesmo por abranger a área de atuação do projeto de maneiras mais práticas”, explica ele.