• Pedro Vitor Lopes

Prazo para tirar título ou transferir domicílio eleitoral termina próxima quarta (6)



Quem precisar tirar a primeira via do titulo, transferir domicílio de votação ou regularizar pendências com a justiça eleitoral, para votar nas próximas eleições, deve ficar atento, pois o prazo estipulado pelo TRE-PE se encerra na próxima quarta feira, dia 6 de maio.

Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o atendimento eleitoral está sendo realizado de forma remota, através do site do Tribunal.


Para verificar como realizar os procedimentos e fazer a solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação (por justificada necessidade de facilitação de mobilidade) e revisão para a regularização de inscrição cancelada, remotamente, o cidadao pode clicar aqui, onde terá acesso ao passo a passo e à informação dos documentos necessários.

O site mantém um tutorial claro e intuitivo, ensinando, inclusive, como pagar eventuais multas e fazer a regularização. É importante lembrar que o eleitor que não fez o recadastramento biométrico em 2019 e 2020, por causa da pandemia, não terá o título cancelado e poderá votar normalmente.


Fonte: Ascom/TRE