• Pedro Vitor Lopes

Jairo Gonçalves se envolve em polêmica com página do Instagram



A cena virtual de Abreu e Lima a cada dia que passa vem crescendo mais. Várias são as páginas dedicadas a cobrir os diversos acontecimentos da cidade, principalmente no Instagram. E o fenômeno do momento são as famosas enquetes, que vêm movimentando a pré campanha no município.

Apesar de não ter nenhum valor eleitoral, as consultas informais servem como termômetro da influência dos pré candidatos nas redes sociais.


Um assunto quem tem sido levado a sério demais pelo empresário Jairo Gonçalves que, neste fim de semana, se envolveu em uma polêmica com a página @abreu_news.

Após perder uma das enquetes realizada pela mesma , Jairo acusou o administrador da página de ter fraudado a votação e, para ser azar, teve suas provocações expostas pelo perfil, rendendo-lhe a pecha de mau perdedor.


O que poucos sabem é que, no quesito inconformismo, o pré candidato é reincidente. O Correio Abreulimense também já sofreu com ataques parecidos vindos do empresário, após ele perder uma das enquetes realizada pelo blog.


Em seu universo paralelo, Jairo se julga imbatível, dono de um exército assíduo de internautas que, contraditoriamente, vem lhe deixando na mão.

Além disso, ao acusar manipulação das enquetes, desconhece que a ferramenta é de controle absoluto do Instagram, sem qualquer responsabilidade dos administradores de página. Um prejuízo que só lhe seria possível através de ação de hackers ou se o próprio Mark Zuckerberg, dono da plataforma, tivesse interesse em lhe prejudicar. Em qual das duas opções você acredita?