• Pedro Vitor Lopes

COVID-19 desacelera em Abreu e Lima, aponta Prefeitura

Pela terceira semana consecutiva, o número de novos casos de COVID-19 em Abreu e Lima está em declínio, segundo novos dados fornecidos pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no município.


Com estudos atualizados é possível comparar o comportamento semanal da doença na cidade. De 31 de maio a 6 de junho, foram registrados 53 casos. Na semana que vai de 7 a 13 de junho, 40 novos casos foram notificados. E no período entre 14 e 20 de junho, 35 pessoas apresentaram Covid no município. .


A queda gradual no número de casos vem sendo bastante comemorada pela gestão municipal. Em conversa com o Correio Abreulimense, o diretor do Comitê de Enfretamento, Jorge Beltrão, comentou os resultados e salientou a importância da população continuar respeitando as normas de prevenção.


“O trabalho incansável da equipe multidisciplinar de fiscalização em três turnos realizando o trabalho de orientação pedagógica, corretiva e preventiva quanto a distanciamento e higienização tá colhendo bons frutos. Vamos seguir sensibilizando os munícipes de Abreu e Lima em continuar com as políticas de higienização e distanciamento. Mesmo com a era abertura do comércio, as regras de controle permanecem. Isso é fundamental para continuarmos colhendo bons resultados”, afirmou Jorge.