• Pedro Vitor Lopes

Confira boas opções de blocos para curtir a folia em Abreu e Lima



Nem só de Recife e Olinda vive o Carnaval Pernambucano. Fora das rotas tradicionais também tem folia e das boas. Para você que pretende ficar em solo abreulimense, o Correio preparou uma lista com algumas agremiações que animarão a cidade no período de momo e na semana pós carnaval Confira:


Tenda dos Amigos - 23.02


O bloco acontece, na Praça São José, no domingo de Carnaval, a partir das 11 horas. Chega a sua 11ª edição homenageando Marcos Vinicius (líder comunitário), Antônio da Banana (comerciante), Leonardo Pêra (Servidor) e o jornalista Edvaldo Morais. A animação ficará por conta de Arquimedes Real e Samba Night. A organização é de Arnaldo Ganso.

As Catraias de Caetés I - 23.02


Com concentração em frente ao Erem Luiz Rodolfo de Araújo, a partir das 12 horas, o desfile das Catraias promete animar o principal bairro da cidade. Henrique Matos, Styllo Meu e Marquinho Balada comandarão os trios elétricos. A organização é de Flávio Marques (Colinha), com o apoio do Ver. Renato Alves, do Dep. Felipe Carreras, Francismar e da Prefeitura de Abreu e Lima.


Bloco do Buchada - 28.02


O bairro de Caetés II também não fica de fora da rota da folia. Na semana pós carnaval, o Bloco do Buchada promete arrastar uma multidão. A concentração acontece em frente Associação dos Moradores, a partir das 17 horas. A Banda Inove vai comandar o trio elétrico do bloco, que também terá como atração Mc Menor e Orquestra de Frevo. A organização é de Márcio Buchada, com o apoio de Cristiane Moneta, Dep. Francismar e da Prefeitura de Abreu e Lima.


Os Canalhas Ocratas - 01.03


Quem quiser curtir a ressaca do carnaval, Os Canalha Ocratas vai animar a galera no bairro de Caetés Velho, em frente ao mercado Todo dia, a partir das 14 horas. A animação fica por conta Ronny Versarlys, Camila Santos, Igor Dias, Pretinho do Samba e Sid Braek. A organização é de Marcelo da Gente, com apoio de Katiana Gadelha.