• Pedro Vitor Lopes

Candidatura de Dr. Marcos é prioridade para o PC do B



Após não alcançar a cláusula de barreira nas eleições de 2018, o Partido Comunista do Brasil pretende eleger grande número de prefeitos e vereadores em 2020, para fortalecer suas bases.


Sem a Prefeitura de Olinda desde 2017, o PC do B perdeu espaço na Região Metropolitana do Recife e deseja retomá-lo o quanto antes. Fontes no partido acreditam ser bastante difícil o retorno dos comunistas ao Palácio dos Governadores em 2020, devido às sequelas deixadas pela última administração de Renildo Calheiros. “Mesmo com o empenho da vice governadora Luciana Santos, a tarefa seria árdua”, admitem.


Por isso, o partido deve apostar a maioria de suas fichas em Abreu e Lima, com numa possível candidatura de Dr. Marcos Siqueira à Prefeitura.


Amigo pessoal da vice governadora, Dr. Marcos tem bom trânsito no partido e no Governo do Estado, fato que favorece à conquista de apoios e aproximação de outras siglas.


Contudo, segundo fontes do blog, Marcos Siqueira tem tratado o assunto com muita cautela. Eleito vice prefeito em 2016, o doutor não deseja manchar a boa relação que tem com atual prefeito, Pr. Marcos José, tomando uma decisão precipitada. “Prezo pela ética.Não quero levar a pecha de traidor“, afirma a interlocutores.