• Pedro Vitor Lopes

Beck Gomes deixa Secretaria de Assistência Social


Beck Gomes não é mais secretário de Assistência Social de Abreu e Lima. Disputas internas o levaram a entregar o cargo, em conversa com prefeito Marcos José ainda na segunda feira (17). Decisão que pegou muita gente de surpresa, visto o trabalho bastante elogiado que Gomes vinha fazendo à frente da pasta.


Um dos poucos Abreulimenses do secretariado, Beck Gomes passou 10 meses a frente da Assistencia Social do município. Nesse período, algumas ações importantes foram concretizadas, entre elas, a inauguração da nova sede da pasta, a requalificação do IPPV, a criação dos programas Qualifica Jovem e Capacita Abreu e Lima, a implementação do Bolsa Família na zona rural e, mais recentemente, a aquisição de dois veículos para os programas Criança Feliz e Bolsa Família.


Além disso, Beck deixa em curso a reforma do Instituto Passo de Anjo, que deve ter uma nova casa em março deste ano. Trabalho que lhe rendeu o Prêmio Destaques 2019 na categoria Poder Executivo, concedido pelo Correio Abreulimense, através do voto popular.

Do ponto de vista político, a saída de Beck mostra que nem as pessoas mais próximas ao prefeito, como ele, amigo de longa data do mandatário municipal e ex chefe de gabinete do mesmo, estão imune ao jogo de influência e intrigas perpetrado por importantes figuras do governo. Uma rotina de perseguição digna do passado, que foge ao manual da boa política e é contra indicada a quem pretende chegar ao poder.