• Pedro Vitor Lopes

Arrecadação de Abreu e Lima tem o melhor primeiro quadrimestre dos últimos oito anos, aponta TCE



Quem fala em queda de arrecadação em Abreu e Lima precisa consultar os dados do portal Tome Conta PE. De acordo com o site, o município está longe de um crise de receitas. E em 2020, a arrecadação da cidade apresentou o melhor primeiro quadrimestre dos últimos oito anos.


Segundo o Tribunal de Contas do Estado, de janeiro a abril deste ano, o município acumulou uma receita de quase 56,4 milhões de reais, um recorde para o período,desde 2012, inicio da série histórica apresentada pelo Tribunal.


No primeiro quadrimestre de 2012, por exemplo, a arrecadação municipal foi de 31,9 milhões, média mantida nos meses seguintes, totalizando uma receita anual de pouco mais de 100 milhões de reais.


Já em 2016, último ano do primeiro mandato do Pr. Marcos José, de janeiro a abril, 49,9 milhões entraram nos cofres públicos da cidade. Chegando, no acumulado do ano, a uma receita de aproximadamente 131,6 milhões de reais.


Tendência de crescimento se seguiu nos anos seguintes (ver gráfico) e demonstra que, apesar do investimento público insuficiente , recursos não faltaram os cofres de Abreu e Lima. Confira na tabela: