• Pedro Vitor Lopes

Abreu e Lima inaugura amanhã hospital provisório para COVID-19



A cidade de Abreu e Lima passará a contar, a partir de amanhã às 14h, com o Hospital Provisório Covid-19. A unidade funcionará no andar térreo do prédio do Hospital e Maternidade no bairro de Caetés Velho.

Serão 50 leitos de retaguarda, sala vermelha e três respiradores para pacientes com possíveis intercorrências. O hospital foi construído com recursos do próprio município e do Governo Federal. Hoje (11) o prefeito Marcos José, acompanhado de secretários municipais e membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, fez uma visita técnica ao hospital.


O atendimento no hospital será para pacientes que serão encaminhados dos hospitais estaduais ou conforme o protocolo de outras unidades de saúde. Cerca de 180 profissionais atuarão na unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, supervisores e maqueiros.


O hospital obedece às normas de segurança, como entrada exclusiva e pessoal com Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado para lidar com possíveis infectados com o coronavírus (Covid-19). Todos os evolvidos no seu funcionamento passaram por treinamento voltado para as condições que a unidade exige.


Fotos: Carlos da Hora/PMAL