• Pedro Vitor Lopes

Abreu e Lima abre seleção para contratar 175 profissionais que atuarão no combate à COVID-19


A Prefeitura de Abreu e Lima lançou, no último dia 11, o Edital nº 022/2020 para a contratação de 175 profissionais de nível superior, técnico, médio e fundamental para atuação nos leitos do Hospital Municipal.


As inscrições, pelo site da prefeitura (http://abreuelima.pe.gov.br), vão até o próximo dia 15 (sexta-feira) às 17h. De acordo com o edital, as contratações são destinadas a atender necessidade temporária de excepcional interesse público relacionada à emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19).


O processo seletivo será realizado em única etapa eliminatória e classificatória, denominada de Avaliação Curricular. Do total de vagas ofertadas por cargo ou função, o mínimo de 5% será reservado para pessoas com deficiência. A seleção abrange os programas Consultório na Rua, que visa atender pessoas em situação de rua, Vigilância em Saúde, Atenção Básica e para o Hospital e Maternidade, para atender à demanda de 50 novos leitos de retaguarda.


Dentre os profissionais a serem contratados estão: médicos, enfermeiros, psicólogo, educador social, técnico de enfermagem, técnico em segurança, fisioterapeuta, maqueiro, motorista, assistente social e auxiliar de serviços gerais.


De acordo com o calendário de atividades, a divulgação do resultado será no dia 22 deste mês. De 25 a 27 de maio o recebimento de recurso contra classificação e o resultado final será divulgado no dia 29 de maio no site da prefeitura (http://abreuelima.pe.gov.br). A semana de treinamento acontecerá entre os dias 01/06 e 05/06. No dia 08 de junho serão iniciadas as atividades hospitalares.


Fonte: Ascom/PMAL